de 2023.

 
   
 
   
 

Ops!

Dados não encontrados.

Notícias

14.03.2016

São Mateus recebe o Programa Compasso Socioemocional

 

O presidente da Assenor, Cássio Caldeira, recebeu na sede da Associação na última terça-feira (08/03) um grupo de profissionais que estiveram em São Mateus para implantar o Programa Compasso Socioemocional, de iniciativa do Instituto Sonho Grande, que é a ONG mantenedora do programa, e do Instituto Vila Educação, organização não governamental sem fins lucrativos que desenvolve programas complementares ao currículo tradicional do sistema de ensino no Brasil.

O objetivo é aumentar o sucesso acadêmico e social dos alunos e diminuir problemas de comportamento por meio do ensino de habilidades socioemocionais. Os municípios de São Mateus (ES) e Petrópolis (RJ) estão recebendo o programa que deverá abranger algumas escolas da rede pública infantil (4 e 5 anos). Segundo Caldeira, São Mateus foi escolhida para receber o programa por intermédio do Espírito Santo em Ação e a Assenor tem a incumbência de apoiar e ser a interlocutora entre as instituições educacionais, que tem sede em São Paulo, e o município.

 

Estiveram em São Mateus para iniciar a formação dos gestores das escolas a Diretora Executiva do Instituto Vila Educação, Ana Luiza Colagrossi, Marcela, também do Instituto Vila Educação e Camilla Ruocco, Gerente de projetos do Instituto Sonho Grande responsável por selecionar, desenvolver e monitorar os investimentos e parcerias do Instituto em educação infantil. As próximas etapas serão a formação dos professores responsáveis por transmitir as técnicas aos alunos em sala.

 

Outras Notícias

 


   

Mail "Criando a sua empresa na internet"