de 2023.

 
   
 
   
 

Ops!

Dados não encontrados.

Notícias

23.10.2012

Comitê Regional do COMPETE-es é lançado em São Mateus

 

Comitê regional do Compete-ES é lançado em São Mateus

O projeto visa estimular a participação das empresas do nordeste capixaba nos Prêmios Qualidade Espírito Santo e MPE Brasil.
A classe empresarial de São Mateus vai se reunir no próximo dia 17, às 19 horas, no auditório do Sesc, para o lançamento do Comitê Regional Nordeste do Programa de Competitividade Sistêmica do Estado do Espírito Santo - Compete-ES. A iniciativa visa incentivar e propor ações de competitividades entre as empresas da região, como a participação no Prêmio de Qualidades Espírito Santo - PQES, e no Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas - MPE Brasil. O evento é uma realização do Espírito Santo em Ação, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e da Associação Empresarial do Litoral Norte do Espírito Santo - Assenor.
Na programação também está prevista a apresentação do case de sucesso da Móveis Rimo, empresa que aderiu ao Compete-ES e, através do programa, busca continuamente a qualidade dos processos e produtos, capacitação de profissionais, e o investimento em novas tecnologias. 
O presidente do Espírito Santo em Ação, Alexandre Theodoro Nunes, acredita que estimulando o desenvolvimento da gestão das empresas, o projeto vai propiciar um ambiente ainda mais competitivo ao setor empresarial do município. "Com a regionalização do projeto, materializamos a busca contínua das empresas pela melhoria da gestão em cada município individualmente", explica. Podem participar do projeto micro, pequenas, médias e grandes empresas.
Para o secretário de Estado de Desenvolvimento do Espírito Santo, Márcio Félix, elevar os níveis de competitividade das organizações capixabas é um fator primordial para o desenvolvimento sustentável do Estado. "É com esta visão que promovemos o Compete-ES, que tem como proposta dinamizar a economia capixaba através da melhoria da gestão das empresas, sendo um dos principais objetivos do Governo descentralizar e harmonizar o desenvolvimento", disse. De acordo com ele, o comitê regional do Compete-ES, em São Mateus, irá contribuir para alcançar essa meta, disseminando os conceitos de competitividade e produtividade para toda a região, de forma que os empresários tenham um desempenho cada vez melhor em seus negócios.
Compete-ES
O Compete visa disponibilizar às empresas de bens e serviços que investem no Espírito Santo um ambiente propício à incorporação de inovações - componente base da competitividade no mercado mundial.
Para tanto, o programa estabelece ações de caráter sistêmico agregando valor à sociedade civil, que se beneficia com produtos e serviços a partir da disseminação dos conceitos de competitividade e produtividade. 
Prêmio Qualidade Espírito Santo
O Prêmio Qualidade Espírito Santo - PQES é uma das ações do Programa de Competitividade Sistêmica do Espírito Santo, coordenado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento - Sedes.
Direcionado a micro, pequenas, médias e grandes empresas, o PQES propicia um ambiente competitivo ao setor empresarial e materializa a busca contínua das empresas capixabas pela melhoria de sua gestão, por meio do reconhecimento ao trabalho que desenvolvem. As empresas interessadas em participar do PQES podem obter informações através do endereço http://www.compete-es.com.br
MPE Brasil
O Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas - MPE Brasil (antigo Prêmio Master Empresarial), lançado em 2004, contribui para que os proprietários de micro e pequenas empresas se organizem de acordo com as diretrizes da competitividade sistêmica de mercado. Isto acontece a partir do desenvolvimento de conceitos e da aplicaçação.
O MPE Brasil tem o intuito de reconhecer as micro e pequenas empresas que empreendem esforços na busca de melhorias nos processos administrativos e de gestão, ampliando a visibilidade diante do cliente e do mercado. O reconhecimento divide-se entre as categorias Indústria, Comércio, Serviços de Turismo, Serviços de Saúde, Serviços de Educação, Serviços de Tecnologia da Informação, Serviços (em geral), e Agronegócios.

 

Outras Notícias

 


   

Mail "Criando a sua empresa na internet"